Bolo de Casamento? … Só se for salgadinho!

Bolo de Casamento? … Só se for salgadinho!

As primeiras notícias da confeção do bolo de casamento remontam ao tempo romano. Nesta época o bolo era confecionado com farinha de trigo, frutos secos, mel e especiarias, mais um tipo de pão do que aquilo que hoje conhecemos. E se o bolo não fosse doce?

Desde sempre apoiamos a originalidade e quando temos noivos que não são apreciadores de doçaria, abre-se uma janela com muita luz e os nossos rostos iluminam-se.

E se o bolo for às camadas, branco, com decoração floral ou de frutas mas o interior derrete-se na boca? E se o vosso bolo de casamento for uma composição em altura de queijos? Já estamos a imaginar, cortar um camembert e servi-lo aos convidados no final da refeição com um cubinhos de marmelada, um figo pingo de mel verticalmente cortado em quatro e duas tostas com as iniciais dos noivos. Romeu e Julieta ao mais alto nível! Oh, e é um DIY perfeito! Escolham diferentes tipos de queijos, com diferentes texturas, diâmetros, cores, sejam criativos.

Sushi, o tão adorado sushi. O vício de alguns noivos e a vontade enorme de o ter no menu de casamento e porque não dar-lhe o destaque que merece. Criar uma composição magnífica e imponente de peças de sushi não é complicado até porque todas as peças brilham e têm cores diferentes, frutas,… Mas comer sushi à sobremesa? Pois bem, não é lei o bolo de casamento ser servido à sobremesa, até porque não há leis no que toca a horários no nosso casamento, então, aqui vai a nossa sugestão: à chegada ao local da receção do copo d’água o primeiro momento é dirigido ao corte do bolo ou melhor, os noivos dirigem-se ao bolo de sushi, a banda toca a sua música favorita e estão oficialmente abertas as mesas dos aperitivos. Deliciem-se!

Não nos esquecemos dos ‘pizza lovers’. Sem precisar de saltar muitas tradições, podem cortar juntos a pizza, entrelaçar os braços e darem a sua primeira trinca na fatia. Não só deliciar-se-ão com os vossos ingredientes favoritos, como deixarão os convidados a salivar. E se a ideia é o corte do ‘bolo’ realizar-se no final do dia, então perfeito. Preparem as mais originais e personalizadas caixas de pizza e ofereçam aos convidados antes de abandonarem o evento. Ninguém se vai esquecer. Após dança e bebida, quer-nos parecer que o conteúdo dessas caixas não vai chegar até ao carro.

Não são fãs de doces, a noiva é alérgica ao ovo, o noivo é diabético? Não invistam num bolo que não vão querer provar no dia do vosso casamento. O mundo dos salgados é mais vasto que o dos doces, sejam originais e vocês próprios. Os vossos convidados vão adorar!