Maio: O Mês da Noiva.

Temperatura amena, flores em abundância, dias maiores, qual a noiva que não pede estes desejos para o dia do seu casamento?

Maio é tudo isto e muito mais. Por estas razões e outras tantas, este mês é conhecido como ‘O Mês da Noiva’.

É um mês calmo, não tem a azáfama de junho, julho, agosto e setembro. Serão dos primeiros casamentos do ano, os convidados não estão saturados de cerimónias pelo que terão maior disponibilidade e disposição para o casamento e não haverá aquela pressão de superar o casamento do passado fim de semana que foi incrível.

Um dia de sol, com aquela temperatura ideal em que não vemos as senhoras a passar frio com as suas desnudadas toiletes e tão pouco os senhores se queixam do calor nos seus fatos com algumas camadinhas de tecido.

Os dias são maiores e temos o pôr do sol mais ao fim do dia, permitindo registos fotográficos maravilhosos antes de iniciar o jantar, a festa, o desalinhamento do penteado e o desvanecimento da maquilhagem.

Vamos falar das flores? O mês em que tudo floresce e, por esta razão, encontramos flores que dificilmente estão disponíveis noutras alturas do ano e os valores são bem mais convidativos, dada a sazonalidade. E mais… Peónias!!! Maio é o mês das maravilhosas, apaixonantes, as nossas flores favoritas, as peónias.

Não nos podemos esquecer que o primeiro dia de maio é feriado pelo que podemos contabilizar ainda mais um dia possível para realizar a cerimónia sem coincidir com os dias da semana.

E quando partirem para a lua de mel, não será em época alta pelo que poderão disfrutar de estadias mais calmas.

Maio foi e será um sempre um mês cobiçado. Até hoje já foi o mês escolhido pela Pippa Middleton (2017), pela Kim Kardashian (2014), pela Keira Knightley (2013), pela Sarah Jessica Parker (1997).

P.S.: Pensem nisto, poderão adicionar um adereço extra ao vestido ao final do dia que pode ficar mais fresquinho por ainda não ser verão: o casaco (de ganga, de couro, de malha, de renda, comprido, até mesmo com cauda). Uau, tornou-se aliciante, não?!